domingo, 17 de agosto de 2014

Terapia em Florianópolis - Jardim Secreto Atelier Terapêutico / Secret Garden Therapy Atelier

Um novo projeto surgindo!!!


Transforme-se




Para somar às atividades do Atelier Nileima Rocha Carrion, este novo projeto vem acrescentar à este espaço de arte a prática da Arteterapia com base na Psicologia Analítica de Carl Jung e na Análise Psico-orgânica de Paul Boyesen e Anne Fraisse .

Autoconhecimento e transformação

- Atendimentos individuais ou em grupos
- Vivências terapêuticas
- Workshops de técnicas expressivas

Página no Facebook:
https://www.facebook.com/jardimsecretoatelierterapeutico


O que é Arteterapia?
A Arte em si já é uma atividade terapêutica, regeneradora.
A Arteterapia é um processo terapêutico que se utiliza de diferentes recursos expressivos para conectar os mundos externos e internos do indivíduo facilitando um contato com seu próprio universo imaginário e simbólico, possibilitando, dessa forma, novas descobertas e conhecimento de si mesmo.
Embora seja uma atividade milenar, se desenvolveu como arteterapia há cerca de 60 anos.
A Arteterapia, em suas variadas modalidades, técnicas e materiais, não está preocupada com a estética da obra resultante do trabalho de expressão do indivíduo. Busca apenas a expressão do ser. “Expressa aquilo que antes não pôde ser colocado em palavras”, promovendo o contato com seus sentimentos mais profundos, suas sensações, seus complexos, facilitando a expressão da energia psíquica no plano concreto, possibilitando a ressignificação dos fatos e subsequente reintegração.Favorece, assim, a reestruturação do indivíduo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário